Continuando..

Bom dia!

O artista de hoje vem lá do Rio de Janeiro. É compositor, com letras poeticas e que pedem uma interpretação.

Cícero Rosa costuma tocar as pessoas com suas letras, sentimentos e visão do mundo. Seus CDs são sempre gravados de maneira caseira (em seu apartamento de preferência) e não perde a qualidade por fazer isto.

Seu primeiro CD “Canções de Apartamento” teve uma grande repercussão na net, e era bem conhecido pois uma grande maioria utilizavam suas palavras para se expressar virtualmente, amorosamente ou qual maneira que seja.  O me leva a falar do segundo CD “Sábado”. Lembro que fiquei esperando ansiosamente a liberação no site para download, e lembro de quando li uma crítica e achei engraçado o que foi dito, falaram que nesse CD ele saiu um pouco do tema e estilo do primeiro CD pois não queria que as pessoas fizessem o mesmo uso das palavras como tinha acontecido anteriormente.

download (1)

Isso me chamou bastante a atenção, e quando realizei o download fiz questão de ouvir atentamente as letras e tudo mais. E digo que ele conseguiu! Segundo o que o cantor disse ao “O Globo” na época, com tantas expectativas e cobranças para com o segundo CD, o negócio era se fechar e analisar o que queria fazer com o segundo CD, sair um pouco dos holofotes. Com um tom um pouco mais sombrio (na minha opinião), e letras um pouco diferentes, mas não deixa de ser uma ótima produção. Como ele mesmo disse na entrevista:

– “Sábado” não tem clímax, refrões, pratos de ataque, agudos, médios. É um disco de 29 minutos que fiz pensando naquela momento de final de tarde, entre 17h30 e 18h, que não é nem barro nem tijolo, nem alegre nem triste, nem começo nem fim de nada. É um estado de espírito que me acompanha desde sempre. (O Globo, 30/08/2013)

Conta com participações de Marcelo Camelo, Silva e Mahmundi. Sintetizadores, e transições inovadoras são um marco também.

E esse ano foi lançado seu terceiro ‘A Praia”. Eu achei que ele voltou um pouco para as idéias do primeiro CD mas com mais maturidade e construção continua. Com letras menos tristes, mais românticas e não menos poeticas. Conta com timbres eletrônicos, batidas mais firmes e marcantes, criando uma mistura de jazz/samba/indie rock sem deixar de lado os toques de bossa nova.

Normalmente admiro artistas que criam CDs independente da opinião do público. E ao escutar os # CDs de Cícero podemos sentir que ele está sempre tentando se descobrir e se encontrar, e nunca somos iguais, estamos sempre em evolução. Por isso acho legal esses 3 CDs e a trajetória toda!!!

E, como ele é um fofo, libera FREE DOWNLOAD no site! De todos os CDs! Vale a pena escutar todos os álbuns, primeiro na ordem para pegar o feeling e depois colocar no shuffle!

Deixo para vocês o terceiro CD:

Espero que gostem e se encantem assim como eu!!!

site oficial> http://www.cicero.net.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s