O que eu vi: Pedra Letícia

De tantas bandas de diversos segmentos musicais que vi ao vivo, escolhi uma que eu fui ao show não esperando nada e saí amando: Pedra Letícia.

banda-pedra-leticia

“Pedra Letícia é uma banda de rock e rock cômico formada em 2005 na cidade de Goiânia. Seu vocalista, Fabiano Cambota, também é comediante stand-up.

A banda teve seu primeiro destaque com a música “Como Que Ocê Pôde Abandoná Eu?”

Sua música “Eu não toco Raul” gerou repercussão com Zeca Baleiro, que criou a música “Toca Raul” em resposta. Em 2009, a banda foi vencedora do concurso “Garagem do Faustão”, quadro do programa dominical Domingão do Faustão. Suas músicas possuem mais de 35 milhões de acessos no Youtube.

O nome da banda deriva de uma brincadeira de Renato Aragão, ao citar a música tema (“Bijuterias”, de João Bosco) da novela O Astro, porém substituindo a expressão “Minha pedra é ametista” por “Minha Pedra Letícia”. O grupo também brinca com o fato de serem goianos e não fazerem música sertaneja, mas não gostam de classificar seu estilo musical.

Em 2014, a banda iniciou, junto com Rafael Cortez, o Projeto Música Divertida Brasileira (MDB).

Uma banda de rock com músicas em que as letras são sarcásticas, ou seja, tirando sarro de algo ou alguém na sociedade ou no próprio meio musical, como a definição acima cita. É um show leve e que no meio das músicas, o vocalista faz piadas e brinca com a platéia e com o contexto das músicas em questão. Você sai com “dor na bochecha” de tanto rir!!!

PS: No show o pessoal grita o tempo todo “Toca Raul!!!” e a galera vai ao delírio quando eles tocam “Eu não toco Raul”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s