Um pouco de estranheza ….

Boa tardeee pessoal!!!!

Hoje vamos falar de CocoRosie!!!

Esses tempos andei meio enfurnada em pesquisas e descobri uma aba do indie que chama Freak Folk! hahahahahah Achei demais! Sou bem fã de folk…e adoro uma pegada freak! hahahaha

A banda que trago para vocês hoje é formada por duas irmãs,Bianca Leilani Casady (Coco) e Sierra Rose Casady (Rosie). A banda foi formada em 2003 nos Estados Unidos mas a banda foi formada em Paris. Inicialmente era um duo, aonde uma irmão cantava enquanto manipulava brinquedos, instrumentos eletronicos e a outra tocava instrumentos como guitarra, harpa e piano! Mais pra frente adicionaram um baixista, tecladista e um beatboxer!

donaufestival 12 - 28.-30.04.
donaufestival 12 – 28.-30.04.

Gosto bastante do som pois traz elementos realmente surpreendentes. Sempre que dou carona para alguém e o CD delas está tocando, as pessoas começam a procurar daonde vem o “tal” barulho..sendo que na verdade é apenas mais um elemento da música!

Tem um toque meio sombrio! Para explicar melhor, quem não sabe o Freak Folk envolve pegadas meio pop, indie, com misturas de óperas e batidas fortes, e claro, o folk!

O primeiro álbum lançado (La Maison de Mon Rêve) , inicialmente era uma coisa para ser compartilhada entre amigos, mas mais pra frente foram lançadas por uma gravadora independente em 2004!

Já fizeram tour pela Europa inteira, e são nomes fortes dentro do estilo! Não deixam a desejar para quem é fã de uma boa música estranha!!! (eu adoro. Principalmente com vocais femininos!)

E os dois CDs que mais escuto delas é o primeiro. Gosto bastante da música de abertura ” Terrible Angels”, e como o CD segue fluindo como uma coisa só!

Outro CD que recomendo é o K-hole! O que acho interessante do trabalho delas é que tudo é encaixado mesmo quando parece descompassado! E deixo a dica que é um daqueles artistas que tem todo uma construção de CD, então escute na ordem!!!

Deixo o link do último CD Hearthache City:

Discografia> La Maison de Mon Rêve (2004)/ Beatiful Boyz (2004)/ Noah´s Ark (2005)/ The Adventures of Ghosthorse and Stillborn (2007)/ God has a voice, She speaks through me (2008)/ Coconuts, Plenty of Junk Food (2009), Grey Oceans (2010)/ Tales of Grass Widow (2010), Heartache City (2015)

Site Oficial> http://www.cocorosiemusic.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s