Dirty Dancing 2

Na onda de trilhas sonoras, não deixo de mostrar as músicas latinas. Para este tema, escolhi o filme Dirty Dancing 2.

63-1

O filme em si é fraquinho: fala de uma família americana rica, que vai ficar em Cuba, um pouco antes da Revolução Cubana. Neste meio tempo, a filha mais velha da família se inscreve num concurso de dança do hotel em que eles estão e um funcionário do hotel (Diego Luna) se oferece para ensiná-la a dançar, e… adivinha… eles se apaixonam indo contra aos valores da família americana.

Apesar do enredo ser fraco (mais do mesmo), a trilha sonora é ótima, com vários ritmos latinos: Salsa, Cha cha cha, Bolero, enfim. Se quiserem conhecê-la, clique aqui.

A música mais marcante do filme e que me apresentou a esta banda cubana de música callejera (das ruas), ORISHAS, é Represent, Cuba.

Vamos à banda:

orishas_efe_415

Orishas foi um grupo de hip hop originário de Cuba, fundado em 1999 e dividido em 2010. (As) Suas músicas retratavam os problemas da periferia de Havana”

Não há mais informações sobre a banda, mas o que tenho a dizer é que suas músicas são de um ritmo contagiante, que foge do esteriótipo “latino”. Há aqui suas músicas para escutar.

Vamos à música:

Seu maior sucesso foi Represent, Cuba, creio que seja por causa do filme. Deixo dois vídeos, o primeiro é a cena do filme em que ela aparece, no final; o segundo é o clipe oficial da música. Aproveitem e saiam cantarolando rsrs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s