Sucrilhos no prato

Boa tarde!!

criolo

Lembro até hoje quando me apresentaram o cd “Nó na Orelha” do Criolo. Lembro que tive que escutar pelo menos algumas vezes para poder realmente entender do que se tratava a letra, e não apenas versos que se encaixavam!

Trago ele hoje aqui para vocês pois acho que foi uma excelente maneira de fazer uma crítica social para a situação em que nos encontramos hoje.

Tanto politica, quando social! Principalmente quando vivemos numa sociedade que  é praticamente adepta do “pão e circo”!

Para quem não sabe, Criolo está na ativa bem antes da criação deste álbum, que musicalmente é fenomenal! Contando com uma mistura de samba, MPB, afrobeat, bossa nova entre outros ritmos brasileiros.

Antigamente, ele atendia como Criolo Doido e o som era um pouco mais direto, e atrevo a dizer, mais pesado (no sentido de letras e tudo mais). Rap era o estilo.Então trago o CD Ainda há tempo, que apesar de diferente do trabalho atual, eu acho muito bom também.

Admiro muito ele como artista! Quando fui no show realmente me emocionei, pois ele canta sentindo cada palavra que sai de sua boca, e passa esse sentimento e conciência para quem está assistindo! Para quem se interessa, é bem legal ler um pouco sobre a vida dele, pois ele sempre ajudou as crianças da comunidade e tenta fazer coisas relevantes socialmente para ajudar!

Agora, ele lançou seu novo álbum “Convoque seu buda”, que tem as mesmas influências musicais que o Nó na Orelha, e as letras continuam fazendo vocÊ dar uma pensadinha para ver se realmente captou a idéia!

E ai, qual você gostou mais???

Ótima sexta para todos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s