Sintetizador musical

Para tudo!!!

Será que só eu sou muito leiga para nomes de instrumentos que nunca soube que o instrumento da foto é um sintetizador. Ou será que sou tão desligada que nunca associou o som dele à música?

Isso porque adoro músicas da década de 80 e várias delas tem o sintetizador (agora que reparei… podem me matar!! heheheh)

Pois nunca é tarde para aprender e descobrir coisas novas, por isso trouxe a definição e um vídeo muito interessante de um músico tocando o sintetizador:

“Um sintetizador é um instrumento musical eletrônico projetado para produzir sons gerados através da manipulação direta de correntes elétricas (sintetizadores analógicos), leitura de dados contidos numa memória (sintetizadores digitais), ou manipulação matemática de valores discretos com o uso de tecnologia digital incluindo computadores (modulação física) ou uma combinação de diversos métodos.

No estágio final, as correntes elétricas são usadas para causar vibrações no diafragma de caixas de som, fones de ouvido, etc. O som sintetizado é diferente da gravação de um som natural, onde a energia mecânica da onda sonora é transformada em um sinal que então é convertido de volta à energia mecânica quando tocado (embora o método de amostragem mascare esta distinção).”

Fonte: Wikipédia

Neste vídeo, o artista explica o que é um sintetizador e toca várias músicas de vídeo game no instrumento.

 

Este instrumento foi muito usado na década de 80 com o New Age e em bandas Disco.

Espero que tenham gostado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s