ABBA e “Dancing Queen”

O tema desta semana é o número 3 do desafio: Músicas que fazem dançar. A primeira música que me vem à cabeça é Dancing Queen do ABBA.

 

 

Não tem como escutar esse piano inicial e não ficar na vontade de balançar o esqueleto. hehe

Pra quem não conhece, esta música é um dos maiores sucessos do ABBA, banda sueca, e foi muito famosa no final da década de 70 e meados da década de 80.

ABBA foi um grupo sueco de música pop rock, integrado por Benny Andersson, Anni-Frid “Frida” Lyngstad, Björn Ulvaeus eAgnetha Fältskog. O nome “ABBA” é um acrônimo formado pelas primeiras letras de cada membro (Agnetha, Björn, Benny, Anni-Frid). O quarteto formou-se em Estocolmo em 1972, mas só tiveram fama internacional depois de vencerem a edição de 1974 doFestival Eurovisão da Canção. Desde então, o ABBA ganhou popularidade empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único, caracterizado pela harmonia das vozes femininas e da técnica wall of sound, efeito criado pelo produtor musical Phil Spector. Björn e Agnetha casaram-se meses antes da formação do quarteto, enquanto Benny e Frida casaram-se apenas em 1978; os quatro lidaram com obrigações artísticas ao mesmo tempo que se ocupavam com as suas novas famílias. As suas gravações tiveram um impacto comercial, facto que levou o grupo a tornar-se o mais bem sucedido da gravadora Universal Music Group, e ser a banda que mais vendeu discos nos anos 1970.

O ABBA tem um monte de música dançante, mas esta é muito contagiante, com seu ritmo leve, faz balançar o seu corpo de um lado para o outro.

 

Espero que gostem

*Bônus – mais uma música dançante do ABBA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s