M.I.A – para dançar e protestar

Bom diaa a todos!!!

Continuando trazendo sons dançantes para a semana, hoje vamos com M.I.A!

MIA3

Seu nome original é Mathangi Maya Arulpragasam, mais conhecida como M.I.A, seu nome artístico é um trocadilho com Missing in Action1. É londrina com origem tâmil (quem vem do Sri Lanka). É cantora, compositora, cineasta, artista plástica e principalmente ativista!! O que torna tudo mais interessante!

Sua carreira musical se iniciou em 2002, e tem a mistura de elementos da música eletrônica,  hip hop, musicas étnicas, e outras vertentes dançantes! Ela já foi nomeada a vários premios cpm seus albuns e clipes pois o que nao falta é originalidade. ë uma das únicas artistas a ser indicada pelo Oscar Grammy,Brit Awards, Mercury Prize e Alternative Turner Prize pela sua arte!

Começou a ficar mais reconhecida quando resolveu misturar um pouco do funk carioca como na musica lançada em 2005 Bucky Done Gun:  

Um de seus “filmes/clipes” Born Free causou bastante alvoroço devidos as imagens de violencia que são mostradas. O curta foi dirigido por Romain Gavras e filmado na California, conta a historia do exercito capturando e reprimindo ruivos, que foi baseado no ataque do exercito da Sri lanka aos homens tâmil. Chegou até a ser banido pelo youtube americano e britanico!

***AVISO: contem cenas de violência  (bem) fortes que pode não agradar a todos!!***

No total M.I.A tem quatro álbuns: Arular  de 2005, Kala de 2007, Maya de 2010 e Matangi de 2013.

Seu mais novo single Borders ( em português “fronteiras”) foi lançado em 2015 com um clipe bem marcante e totalmente atual! O clipe mostra refugiados tendo que atravessar fronteiras e coisas do gênero que, como sabemos, marcou o final de 2015 devido aos ataques e guerras que estão rolando mundo a fora até hoje!

 

Acho ela uma pessoa bem incrível e autêntica! foi eleita pela revista Times Esquire como uma das personalidades mais influentes do mundo!

Outro ponto legal é que a maioria de seus clipes é ela que produz!! E são bem interessantes! Vale a pena fazer essa maratona pela criatividade!

Um dos meus preferidos é o da música ‘Broader than a Border” que mostra cenas reais e uma dança peculiar que faz parte de um ritual que acontece por lá!

Fica a dica para quem gosta, que é bem interessante ler as letras dela e tentar entender, pois a maioria tem uma mensagem de acordo com o ponto de vista socio-político dela! E é bem interessante os trocadilhos que ela apresenta como na música mostrada acima!

 

Gostaria de aprofundar mais as causas e histórias de M.I.A mas ai o post ficaria extremamente extenso! hahahahahahah

Então vou ficando por aqui! E espero que vocês gostem, admirem e rebolem assim como eu! hahahahah

Não tem site oficial mas tem tumblr oficial  e twitter oficial !

1Missing in Action (MIA) – são pessoas do exercito que não podem mais combater por terem desaparecido durante período de guerra. Podem estar mortos ou mantidos como prisioneiros.

Anúncios

Um comentário sobre “M.I.A – para dançar e protestar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s