Maná

Oi pessoal!

O tema desta semana, já começado pela Nati é o número 6 do desafio #230 (Uma música da sua banda preferida). E minha banda preferida, mais que todas, é o Maná (“ah, va?” hehe)

Já falei deles antes em outros posts, mas não dediquei um post exclusivo para eles. Agora vai:

Maná é uma banda de pop rock mexicana fundada em 1987 em Guadalajara, inicialmente com o nome de “Green Hat”. Alguns anos depois mudou para “Sombrero Verde” e posteriormente para “Maná”. O som do grupo é descrito como uma mistura de pop rock, pop latino , calypso, reggae e ska. É considerado por muitos como a banda latino-americano mais influente e bem sucedida de todos os tempos com mais de 40 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Atualmente é uma das bandas de rock latino de maior sucesso, e ganhando 4 Grammy Awards, oito Grammy Latinos, cinco MTV Video Music Awards Latin America, cinco Premios Juventud, e quinze Billboard Latin Music Awards. Após sucesso inicial na América Latina, o grupo começou a ter exposição na Austrália e Espanha, e em seguida garantiu popularidade nos Estados Unidos, Europa Ocidental, Ásia, e o Oriente Médio.”

Conheci o Maná quando iniciei os meus estudos de espanhol e escutando as suas músicas, percebi que, além do alto nível musical deles, a voz do Fher (vocalista) é suave e fácil de entender, isso fez com que eu tivesse mais motivação para estudar. Então, tem “valor sentimental” as suas músicas para mim. (momento meigo terminado)

Mas vamos ao que interessa: as músicas.

Seus maiores sucessos são: En el muelle de San Blas, Vivir sin aire, Rayando el Sol, Corazón Espinado (esta última está no post do Santana), entre outras.

As músicas que deixo aqui da minha banda preferida são dois sucessos que adoro e mais duas que são do novo CD (Cama Incendiada), que já são hits:

A primeira (sucesso) Labios Compartidos

A segunda (sucesso) Eres mi religión

A terceira (nova do CD Cama Incendiada) Ironía

E por último, também do CD novo, a música que causou a escrita deste post, Mi Verdad, um dueto com Shakira.

Espero que tenham gostado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s