Brasil+Inglaterra

E aí galera, depois da idéia da nossa amiga Nati de sons delicinhas para domingos, trago algo “novo” a vocês e pra lá de bom.

Em 1997, uma canção “Underwater Love” meio bossa nova, meio trip hop, meio jazz e cantada em português conquistava o mundo por um comercial da Levis. Heis que surge para nós o Smoke City uma mistura perfeita de brasilidade e música alternativa londrina.

Além das misturas de ritmos, Smoke City é muito sensual, essa sensualidade é inerente ao grupo.

Nina Miranda a vocalista da banda, nascida no Brasil e viveu na Inglaterra, com pai brasileiro e mãe inglesa, usou referências que tinha desde criança com os pais, como Jorge Ben e Erasmo Carlos.

Alternativo, tradicional e de qualidade, acho que assim que defino esse som. O que a cantora sonhava com o Smoke City era “fazer uma ponte do Brasil com o resto do mundo”  e, de certa forma, conseguiu, já que o comercial passou em vários países. Só o que ela não conseguiu fazer foi uma ponte do Brasil com o Brasil.

Conhecido lá fora, e os brasileiros mesmo são poucos que desfrutam, espero que com esse post eu ajude disseminar essa maravilha.

Fica então, o álbum Flying Away pra vocês, bom domingo <3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s