Andinos

Boa tarde galera!!

Iniciamos mais uma semana com muita sonzeira e alegria!! E o tema desta semana é trazer uma música que o ritmo acho interessante! Bem difícil escolher apenas um, dentro de tantas coisas que escuto por aí….

Mas o escolhido foi Rumbo Tumba!

rumbo1

É o projeto instrumental realizado pelo argentino Facundo Salgado que tem o costume de trabalhar com loops para fazer suas músicas. A maioria delas tem o ritmo de músicas dos países da América do Sul principalmente o som andino!

Utilizando instrumentos orgânicos e eletrônicos, mistura sons andinos com batidas de cumbia, sons de florestas e mato e, também, ritmos urbanos, como por exemplo dub, hip hop e a música eletrônica!

Ele gosta de criar uma ambientação em suas apresentações que levem o público a uma mistura de cidade e montanhas.  Por sorte, o SESC trouxe RumboTUmba para a minha cidade a alguns anos atrás e foi uma coisa linda de se ver! Todo mundo dançando e sorrindo!

Em 2012, foi eleito um dos  melhores projetos de loop da Argentina no ROLAND_BARROS – ” Loop Station World Championship” e em 2013 foi finalista  no “The Biennale for Young Art Buenos Aires 2013/2014”. (fonte: site oficial).

Em seu site, para a nossa alegria, encontram os seus dois Es lançados independente para download!! O mais recente Cable Tierra (2015) e o Groove Andina (2012).

Sou bem fã desses ritmos andinos pois criam toda uma ambientação para ficar dançando e curtindo levemente! Indico sempre! No decorrer do anotrago outros projetos desse estilo de música!!

Deixo então uma sonzeira ao vivo para embalar essa terça- feira!!!

 

 

Para download e infos de tour e tudo mais, basta acessa o site oficial > Rumbo Tumba

OBS: Para quem não sabe, Loop é um termo utilizado para quando a pessoa/produtos/dj  usa repetições para fazer a música. Também conhecido com sample na música eletrônica.

 

Até a próxima pessoa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s