Xote Ingrato

Pessoal, esta semana o tema é música que você acha a melodia bonita. E eu ando numa pegada de mostrar os “forró” que conheço para vocês, então me lembrei de uma música, que é um dos xotes que eu mais gosto: Xote Ingrato, Meketréfe.

Esclarecendo a definição do gênero XOTE:

“XOTE, veio do estrangeiro, era um ritmo de festa para famílias nobres, mas criaram o xote do sertão, xote de forró, passando a ser um estilo bastante popular. É uma batida mais lenta, mais marcada, gostosa. Pra dançar o xote é só se deixar levar pelo ritmo cadenciado, deslizando nos passos dois pra lá e dois pra cá, bem devagarinho, naquele agarradinho gostoso da cintura. Se que quiser botar mais malícia e sensualidade é só fechar os olhos e aproveitar…!”

Banda Meketréfe:

Banda de forró pé-de-serra paulistana criada nos anos 2000, que era, inicialmente, formada por 5 integrantes, sendo o zabumbeiro Diego Oliveira o vocalista. Seu ritmo é mais leve e com a predominância de xotes no seu repertório. Após a saída de Diego, a banda se desfez, retornando em 2014 para uma turnê especial, com outro vocalista. A marca visual da banda é o uso do chapéu panamá em seus shows.

A música Xote Ingrato tem uma melodia contagiante, que te faz balançar no ritmo e também te relaxa e a letra também é bonita, fala das decepções amorosas. No nosso meio, a gente brinca que esta música não é recomendada para quem está sofrendo por amor, ou seja, na fossa (hehe). Fora isso, ela é uma ótima música para se escutar em dias calmos ou quando se está afim de escutar um bom xote.

Fiquem com a música.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s