Scorpions

Boa noite, pessoal.

Hoje o post sai um pouco tarde, mas com uma banda alemã de rock com um estilo, ao mesmo tempo, carregada na guitarra e suave de se escutar e relaxar no domingo. Muitos conhecem e outros nem lembravam mais que ela existe. Estou falando da SCORPIONS.

Scorpions é uma banda de rock originária de Hanôver, Alemanha fundada em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker, sendo a primeira banda de hard rock formada no país germânico. No início eram chamadas de Nameless (aqueles sem nomes), depois passou para The Scorpions até o final de 1969, depois foram chamados simplesmente de Scorpions. O primeiro álbum da banda foi o LP Lonesome Crow de 1972, com os irmãos Rudolf e Michael Schenker nas guitarras. No ano seguinte, Michael deixa a banda e foi substituído pelo guitarrista Uli Jon Roth, que gravou os álbuns Fly to the Rainbow, em 1974, In Trance em 1975, Virgin Killer, em 1976 e Taken by Force em 1977. O último trabalho da “era Uli Jon Roth” é o álbum ao vivo Tokyo Tapesde 1978.”

A banda tem uma vasta história, desde algumas trocas de vocalista, participação em vários festivais como o Rock in Rio. E um de seus maiores sucessos Wind of Change, escrita em Berlim meses antes da queda do Muro de Berlim. Para saber da história completa da banda, clique aqui.

Deixo para vcs alguns de seus maiores sucessos, começando pela música Wind of change, que é impossível não assoviar junto.

You and I

E para finalizar, Believe in Love

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s