Mega Encontro de forrozeiros

Bom dia, pessoal.

Demorou, mas vim aqui fazer um feed back sobre o evento que fui há um mês (20/04) em São Paulo: lugar, bandas, surpresas, vibe, enfim, o que tiver que comentar.

DSCF6194
O local foi o barracão da Camisa Verde e Branco. Fácil acesso e bem espaçoso.

Falarei das bandas na ordem de apresentação:

MESTRINHO

O primeiro a se apresentar, ótimo sanfoneiro, conseguiu começar a animar a galera, mas, particulamente, se tivesse uns dois instrumentos a menos, daria pra ouvir melhor a sanfona que ele toca tão bem.

 

CIRCULADÔ DE FULÔ

Foi a surpresa boa da noite, pois com a troca de vocalista, achava que não seria um bom show. Mas o cantor deu conta do recado e cantou muito bem todos os sucessos da banda, mais alguns sucessos de outros cantores que eles costumam tocar. O nível musical da banda também estava muito bom.

 

FORROÇACANA

O ápice da noite, melhor show sem dúvida. Ótima sincronia, ótimos músicos, galera afiadíssima, abarrotado e uma vibe que só eles tiveram na noite. A mistura dos instrumentos, inclusive o violino, deu um “tcham” na banda.

13095940_1174701599208637_5119122506476402436_n
Só para ter uma base do tanto de gente que tinha

 

RAIZ DO SANA

Outra surpresa boa da noite. Era um grupo que sempre escutei na minha jornada de forró, mas nunca tive a pretensão de ver, até porque não sabia se a banda ainda existia, pois existe. Eles têm também o violino como um dos diferenciais, também a voz marcante da vocalista e um estilo mais alternativo de forró. Uma boa escolha para um festival.

PS: Outra coisa que me chamou a atenção na banda é ter músicos desde novos (menos de 30) e da terceira idade. Também é uma banda que terá um post só pra ela brevemente aqui no blog.

TRIO DONA ZEFA

Finalmente, ás 5h30 da manhã sobe ao palco a última banda da noite, o Trio Dona Zefa. A banda de forró mais pé de serra da noite. Com seu estilo tradicional de três músicos e com músicas que vão desde baião até o xote, mais calmo para terminar a noite em grande estilo.

 

Espero que tenham gostado e sentido um pouquinho o que foi do festival.

Espero também voltar mais vezes com feed backs de outros festivais que irei, mesmo demorando um pouco ehhehe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s