Feeling

Música Longa ? É claro, que é mais forte do que eu, pensar em Dream Theater, na minha opinião uma das maiores bandas de todos os tempos.

Mas mais especificamente, ” The Count of Tuscany” com exatamente 19 minutos e 14 segundos, nos traz uma música perfeitamente trabalhada em duas partes, com uma instrumentalidade fantástica, e uma letra que mecheu muito com a imaginação dos ouvintes.

dt

Uns diziam que a história da música poderia ser uma experiência espiritual, outros, diziam que poderia ser um acontecimento histórico, e outros ainda diziam que poderia ser uma lenda da região de Toscana.

Mas depois dessa dúvida dominar os fãs e inclusive eu, afinal essa é a minha música favorita deles, pesquisei e a resposta que vi mais plausível foi, sobre um fato verídico ocorrido com John Petrucci.

john petrucci

O que aconteceu é que quando estava viajando em uma turnê, ele foi convidado para ir no castelo deste tal conde, junto com um ajudante da banda. Chegando lá, ele viu alguns objetos suspeitos e pensou que se tratava de um assassino e que ele estava perdido (legal é que na música ele consegue passar esse drama). Mas daí o conde explica tudo, que os objetos eram de um antepassado (seu “irmão”), e tinham sido transmitidos de geração em geração.

A música é longa, e a história é maluca, mas te digo mais, está prestes a viver uma grande aventura.

DT <3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s