Matando Gueros ?

Seguindo com o desafio da semana ” música na qual você não conheça o idioma “, venho falar de uma música macabra que fez parte da minha adolescência, e é cantada em espanhol.

Brujeria é uma banda mexicana (Brujeria em português significa bruxaria) de Grindcore* que surgiu em 1989. São conhecidos pelas suas temáticas satânicas, narcóticas, e políticas aliadas às suas atitudes mascaradas que têm sido seu passaporte para o sucesso. Os membros atuais da banda são Juan Brujo, Fantasma, Pinche Peach, Hongo e Podrido, a banda já lançou três álbuns de estúdio, “Matando Güeros*” (1993) que foi banido em muitos lugares por causa da sua capa e conteúdo, a capa retrata uma pessoa segurando uma cabeça decapitada. O segundo álbum foi “Raza Odiada” (1995) o álbum envolve satanismo, revolução, imigração ilegal, tráfico de drogas e contém o maior sucesso da banda, a música “La Migra” e o álbum “Brujerismo” (2000) que foi indicado para o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock”. A banda esteve esse ano no Brasil no APR (Abril Pro Rock) que é uma vitrine para bandas que ainda não são conhecidas do público.

brujeria2

Existem vários rumores e mitos que acompanham a banda, por exemplo, dizem que o vocalista Juan Brujo usa rituais satânicos para se comunicar com satã e outras figuras demoníacas e que a cabeça na capa do album Matando Güeros é de Mario Dias, que foi assassinado junto com sua esposa pelos membros do Brujeria, também dizem que o desaparecimento de mulheres em Ciudad Juarez, Tijuana, e Mexicali, que nunca mais foram vistas, estão ligados aos sacrifícios do Brujeria.

*Grindcore é um estilo musical que começou em meados da década de 1980, nele cabem hardcore punk, metal extremo, anarco-punk, noise rock e rock industrial. O grindcore influenciou bandas de toda a segunda geração dos estilos death metal e black metal, que adotaram técnicas e acrescentaram características do grindcore em seu som. Outras bandas além de Brujaria que são adeptas do Grindcore são: Anal Cunt, Terrorizer, Napalm Death, Pig Destroyer, Asesino (banda do antigo guitarrista do Brujaria, assim com o Brujeria, as letras são inteiramente cantadas em espanhol com assuntos focados em violência, morte e pervesões em geral) e várias outras bandas.

*“Güero” é uma gíria mexicana para alguém muito branco ou loiro.

Chega de mi mi mi, Brujeria nessa p*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s