Thais Nogueira

Encerrando o mês das festas juninas e neste comecinho de julho (que ainda se tem comemorações juninas/julinas), venho apresentar uma representante do forró da nova geração, que tem tanta técnica quanto os percussores do ritmo: Thais Nogueira

Sergipana, de 25 anos, começou a carreira cantando no Trio Juriti, juntamente com seu irmão Mestrinho (já com post no blog) no início dos anos 2000. Ficou muito tempo conhecida como Thais Juriti. Em 2012 o trio acabou e ela adotou o nome Thais Nogueira, mas em 2015, ela voltou com o trio e as pessoas a chamam de Thais Nogueira ou Thais Juriti.

“Ela tem berço forrozeiro e uma família toda musical: seu avô, seu pai e mais dois irmãos, um deles nada mais nada menos do que um dos maiores sanfoneiros jovens da atualidade: Mestrinho. Tão bom que foi selecionado para acompanhar o Mestre Dominguinhos. Além da bela e potente voz, a Thaís Juriti brinca com vários instrumentos: saxofone, violão, zabumba e triângulo. É uma “triangueira” de primeira linha!

Thaís começou a carreira ainda menina, pois aos 12 anos já estava cantando profissionalmente com seu pai, o famoso sanfoneiro Erivaldo de Carira, com quem viajou por boa parte do Brasil fazendo aquilo que mais gosta na vida, que é cantar forró. (…)

O padrinho artístico de Thaís é aquele que podemos chamar de “tão fraquinho mesmo!”, porque se trata do grande compositor e forrozeiro João Silva, o último e fértil parceiro de Luiz Gonzaga, grande na sua arte e no seu caráter.

Vida boa

 

Forró Gostoso (composição e depoimento de João Silva)

 

Quanto custa

 

Cara a cara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s