Câmera

Alguns domingos são mais agitados, outros mais calmos. Decidi estrear minha participação por aqui com uma banda brasileira, a Câmera, que é aconchegante pra qualquer clima. Aquele tipo de som pra ouvir quando se apaixona, mas que também dá um ar de melancolia num dia cinza; com uma pegada folk misturada com alternativo, melodias suaves mas ao mesmo tempo marcantes e com letras lindas!

A banda de Belo Horizonte/MG formada por cinco integrantes lançou seus 2 primeiros EP’s no ano de 2011 (Invisible Houses e Not Tourist) e o primeiro álbum completo (Mountain Tops) em 2014.

Segundo o site Balaclava Records, selo atual da banda,  o último álbum teve todas as músicas gravadas, mixadas e masterizadas no estúdio Tremor Void, em Belo Horizonte, produzido pela própria banda e Euler Teixeira.

Não consigo me lembrar como conheci a banda, a possibilidade mais óbvia é que tenha sido por andanças em algum blog em 2011 mesmo, quando tinham acabado de surgir e eu baixei o Invisible Houses. Desde então quase não saiu mais das minhas playlists! Apesar do Mountain Tops já ter sido lançado há quase 2 anos pra mim ainda tem ar de lançamento novo, cada vez que ouço me remete a uma nova sensação.

Eles participaram do programa Experimente do Canal Multishow em 2013, no vídeo eles falam um pouco do surgimento da banda e tocam a música Isles do álbum Invisible Houses que dá vontade de derreter <3O programa está dividido em 4 partes bem curtinhas no youtube, e garanto que vale a pena assistir completo!

Tenho certeza que seu domingo vai ficar mais doce com esses sons!

Site oficial: http://www.cameracamera.net/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s