230: CCP

Hoje é dia de dar continuidade ao tema da semana de músicas que são difíceis de reproduzir. De acordo com a minha habilidade musical prática qualquer coisa que escape de teclados e flautas já se torna muito difícil! Enfim, além de buscar uma banda que estivesse dentro do tema também decidi escolher uma que fosse singular pra mim, o que torna mais difícil a reprodução no caso de se fazer um cover.

De cara já me surgiram algumas bandas no estilo grind, screamo, powerviolence e mais um pouco de caos mas acabei escolhendo uma banda nacional: o Chinese Cookie Poets. O power trio é do Rio de Janeiro e cria quebra-cabeças musicais experimentais em suas músicas, com certa abstração e influências de free jazz e no wave. Segundo os próprios membros da banda eles acabaram criando termos como proto-choro e proto-samba pra tentar rotular esse caos harmônico.

As bases improvisadas e os recortes das músicas dão uma autenticidade diferente para cada álbum da banda. Os últimos trabalhos da banda são do ano de 2014, um álbum de estúdio e um registro de 39 minutos de um show da banda gravado em turnê na Europa também em 2014, mas que só foi lançado no início desse mês.

Prepare os ouvidos que a viagem sonora será longa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s