System

O tema desta semana é “música difícil de reproduzir (não estou falando de apertar o play)”, então escolhi um rock “pseudofácil” de reproduzir, mas até agora várias bandas tentaram, mas não fica “igual” à original.

A banda em questão é a banda de rock System of a Down. E a música escolhida para hoje é Chop Suey.

Para quem não conhece a banda, vai uma apresentação:

“System of a Down (às vezes abreviado por SOAD ou System) é uma banda de rock armênio-americana formada em Glendale ,Califórnia em 1992. É composta por, Serj Tankian (vocais, teclados), Daron Malakian (guitarra, vocais), Shavo Odadjian (baixo) eJohn Dolmayan (bateria). O grupo é conhecido pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras de suas canções.

O System of a Down usa uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra barítona, mandolins elétricos, cítaras, violões de doze cordas entre outros instrumentos orientais. Suas principais influências são as bandas mais antigas de rock alternativo, como por exemplo scars on broadway e principalmente Faith No More, no qual muitas músicas tem um estilo vocal e andamento/peso parecidos, o que indiretamente também os levou a terem influências do heavy metal, punk rock, jazz, fusion,música folk da Armênia, rock clássico e industrial.”

Difícil é escolher apenas uma música da banda que é difícil de reprodução, ao meu ver, quase todas têm alto nível musical que poucas bandas conseguem tocá-la.

Eis a música (ela é difícil até de cantar hehe)

 

Mais uma música da banda difícil de reproduzir, de brinde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s