Michael Jackson

Nesta semana o tema é bem legal e bem amplo: a banda/cantor que você gostaria de ver ao vivo.

Todos que me conhecem, sabem que gostaria de ver o Maná e o Queen (com o Freddie), mas como estas bandas já passaram por aqui algumas (várias) vezes (hehe), vim falar de um cara que, se estivesse vivo e viesse para o Brasil, com certeza iria vê-lo: Michael Jackson.

Pra quem é novinho, ou de outro planeta, vamos às apresentações:

“Michael Joseph Jackson (morto em 2009) foi um famoso cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantropo, pacifista e ativista americano. 

Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Reconhecido nos anos seguintes como Rei do Pop (King Of Pop), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos.

Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido e popular da história, Thriller. Jackson é frequentemente citado como “O maior ícone negro de todos os tempos“, e com grande importância para a quebra de barreiras raciais, abrindo portas para a dominação da música negra na música popular, e pessoas como Oprah Winfrey e Barack Obama conseguirem o status que tem hoje em dia.

Sintetizando, Michael Jackson não conseguiu o título de “Rei do Pop” a toa, ele era bom, mas bom mesmo, chegando a ser até “chato” com a sua carreira. Dizem as más línguas que ele era extremamente perfeccionista com tudo em seus shows: musicalidade, ritmo, instrumentos, batidas, coreografias, etc.

Então ver um show dele, além de curtir as músicas dele, que são muito legais, é ver qualidade musical.

Uma das melhores coreografias, depois de Thriller.

No YouTube tem vários shows completos dele, aqui fica só o gostinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s