João Rock – eu fui

Boa noite, pessoal!

Vim aqui descrever um pouco da sensação de ter participado do Festival JOÃO ROCK 15 anos, realizado em Ribeirão Preto, no dia 18 de junho.

É, já faz um mês, mas foi agora que consegui ter tempo pra coletar vídeos e escrever um post bacana pra vocês.

No festival havia 3 palcos:

  • O palco Fortalecendo a Cena, com bandas menores e alternativas (pra falar que não parei pra ver alguma banda, vi um pouco de Scalene, já no finalzinho e podre de cansada, então nem vou comentar sobre este palco)
  • O Palco João Rock: palco principal, no qual havia mais bandas e eu assisti lá Nação Zumbi, Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. Além disso, tocou Nando Reis, Planet Hemp, Natiruts e Criolo (não vou comentar estes, porque não assisti, mas no You Tube tem os shows.)
  • O Palco 2002: o palco em homenagem à primeira edição do João Rock, com as bandas que tocaram na ocasião. Neste palco eu vi IRA! e Titãs. Mas também tocou Cidade Negra e CPM22.

Não vi mais shows, por conta do horário que batia, então tive que escolher. O único show que faz o meu estilo, mas preferi ver o IRA! no mesmo horário e que lamento não ter podido ver foi o Nando Reis.

Começando:

Nação Zumbi.

Primeira banda a se apresentar. O público ainda estava chegando, então não estava tão cheio, porém foi um bom show, com vários sucessos e ótima musicalidade. Adoro o ritmo deles em algumas músicas que remetem ao maracatu, a batida do tambor é bem marcante.

 

Paralamas do Sucesso

Contando com o João Rock, é o 6º show do Paralamas que assisto e o segundo da Turne 30 anos. Cada show que assisto é sempre emocionante, com aquelas músicas clássicas, belas, atuais e ao mesmo tempo contagiante. Eles conseguem levar o público para eles. A mistura do saxofone e instrumentos do Ska também fazem toda a diferença.

Lamento não ter ficado até o fim, pois tive que atravessar uma maré de gente para ir ao outro palco ver IRA!, que já tinha começado quando cheguei lá.

 

*Bônus: Nação Zumbi e Paralamas

Não vi, mas quem viu diz que foi muito bom.

 

IRA!

No outro palco, já havia começado o IRA!

Sabe aquela banda que você sempre quis ver, mas toda vez que tem show dela na sua cidade, você não pode ver, depois eles se separam e voltam, ai eles tocam na sua cidade e você não pode de novo, porque foi no João Rock no mesmo dia (isso em 2014), e dois anos depois você descobre que eles tocariam no João Rock e você pensa CLARO QUE VOU VER, então, essa é a minha história com o IRA!

Mas enfim, era um show que não estava muito cheio e a faixa etária era de 25 anos pra cima, mas bem animada. Galera curtiu cada música. Nasi tem um bom carisma, conseguiu fazer um show muito bom: aquele show que fica igual ao CD, que agrada a qualquer fã.

 

Legião Urbana

A surpresa da noite foi ver Dado Vilas Lobos e Marcelo Bonfá tocando juntos novamente (pra mim pela primeira vez) as músicas do Legião Urbana. Melhor que as músicas, que são de uma qualidade inexplicável, é estar no meio da galera, mais de 40 mil pessoas fazendo a capela de Pais e Filhos e cantando Faroeste Cabloco. Foi de arrepiar!!!

A hora que tocaram Perfeição, para mim foi o ápice do show, pois foi uma boa pedida para criticar o momento que vivemos na política e na sociedade.

Tem outro post no blog comentando esta turnê de homenagem aos 30 anos do Legião Urbana.

Titãs

Último show (para mim), mas não menos especial. E como boa amante do rock nacional, a cereja do bolo foi esse show do Titãs. Muito bom!! Pra ir pra casa feliz!!

 

*Bônus 2: Nasi volta e canta com Titãs

Um momento muito legal que aconteceu já no final do show do Titãs foi a volta do Nasi (do IRA!) pra cantar Sonífera Ilha.

 

Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido passar um pouco do que vivi no festival, e que venha o João Rock 2017!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s