Explosions in the Sky

Cinco anos depois do álbum Take Care, Take Care, Take Care, a banda Explosions in the Sky de Austin, Texas, uma das mais icônicas do post-rock, renova seu repertório catártico e intenso com seu álbum novo: The Wilderness.
O lançamento foi em abril desse ano e não havia como esperar menos da banda. As músicas são uma imersão ambiente-noise-minimalista que só eles sabem criar. As músicas são um pouco mais curtas que as de álbuns anteriores, mas se complementam com tanta harmonia que quando você menos percebe já ouviu o álbum inteiro e nem notou a transição de uma para a outra.
Esse novo trabalho da banda foi muito bem recebido pelos principais sites de música e recebeu ótimas críticas, sendo considerado pelo Pitchfork seu melhor álbum desde o The Earth is Not a Cold Dead Place. Os site da Rolling Stone e Consequence of Sound também fizeram ótimas observações e resenhas sobre o novo álbum, enfatizando seu som característico no cenário do post-rock.

Em 2013 tive o privilégio de vê-los ao vivo em São Paulo, no Sesc Belenzinho, em uma apresentação maravilhosa que me fez sair da órbita do planeta e me debulhar em lágrimas. e me transportar pra outro multiverso. Explosões de verdade.

DSC_0024(1)
Foto feita por mim durante um dos shows no Sesc Belenzinho. Maio de 2013. (acionem o teletransporte)

Além do álbum, a banda criou uma plataforma visual para as músicas novas na página Scenes from the Wilderness , que é uma compilação de vídeos inspirados em fotografias.

Pra ouvir + : https://explosionsinthesky.bandcamp.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s