Shocking Blue !

Final de semana lindo, e com mais um post feminino de peso.

Tive a sorte de a minha parceira de blog Na.J  me indicar esse som à alguns meses atrás, pois tem enchido a minha vida de alegria.

Shocking Blue essa banda holandesa que infelizmente não existe mais, fez muito sucesso nos anos 70, principalmente na Holanda e nos Estados Unidos.

Shocking+Blue (1)

 

Mariska Veres a vocalista da banda, com sua voz forte e rouca, tinha uma personalidade marcada por roupas e maquiagens que deixava muitas vezes o público na dúvida se era um homem ou uma mulher que estava ali.

Como já é de esperar de uma banda nos anos 70, tem um gênero marcado por um rock’n’roll, transitando sempre entre um rock psicodélico e um blues rock de peso.

Marisca Veres infelizmente faleceu no ano de 2006 aos 59 anos decorrente a um câncer, mas com certeza deixou um grande legado, como por exemplo o maior sucesso da banda “Vênus” que foi regravado por várias bandas e “Love Buzz” que foi gravado pelo Nirvana no álbum “Bleach”.

Deixo então com vocês essas duas músicas que foram um marco para o Shocking Blue, e deixo também o álbum completo “Scorpions Dance” (1970), que é o meu preferido.

Bom sábado !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s