Juan Luis Guerra

Domingando dessa semana é latino. E nada como um som tipicamente latino e bom para embalar um domingo, a salsa. Para isso, vim falar de um dos maiores nomes desse gênero: Juan Luis Guerra.

“Juan Luis Guerra é cantor, compositor, músico y produtor dominicano, que vendeu mais de 30 milhões de discos, e ganhou numerosos prêmios, incluindo 18 Grammy Latinos, dois Grammy norte americanos y dois Prêmios Latin Billboard. Em 2007, foi o máximo ganhador com 5 Grammy Latino. Guerra ganhou 3 Grammy Latinos em 2010, incluindo Álbum do Ano. Em 2012 ganhou un Grammy Latino como Produtor do Ano. Também foi o máximo ganhador nos Grammy Latinos em 2015 com 3 gramofones.

Juan Luis Guerra é um dos artistas latinos mais reconhecidos internacionalmente nas últimas décadas. Seu estilo de mesclar merengue y bolero, e a fusão de afro-pop/jazz o fez  ganhar um considerável sucesso em toda América Latina. Guerra geralmente é associado com la música popular dominicana chamada bachata, e embora esta associação é em parte certa, Guerra realmente utiliza os conceitos básicos do ritmo bachata, mas com um toque de bolero mais melódico. Não se limita a si mesmo a um estilo de música, mas sim incorpora diversos ritmos musicais que inclui o merengue, bolero, bachata, balada, salsa, rock and roll, e inclusive gospel. A canção «Ojalá que llueva café» é  uma de suas canções mais aclamadas. Guerra também realizou um remix da música «La llave de mi corazón» com Taboo de los Black Eyed Peas como claro exemplo de sua fusão de gêneros musicais.”

* trecho traduzido livremente do site em espanhol do Wikipédia, se encontrarem um el, ou un perdido, perdoem.

Vamos às músicas:

Seu maior sucesso, Ojalá que llueva café

La llave de mi corazón

La llave de mi corazón con Taboo

A música mais conhecida dele aqui no Brasil, porque o Fagner regravou em português

A mais nova canção do cantor: Tus besos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s