Phill Collins

Mais uma quarta de tema livre, hoje com um artista britânico que muitos já ouviram suas músicas, mas não sabem o seu nome: Phill Collins.

“Philip David Charles Collins, mais conhecido como Phil Collins, é um músico britânico. Foi baterista e vocalista da banda Genesis, mas também atingiu êxito na carreira solo. Também atuou em alguns filmes e programas de televisão.

Antes de despontar como cantor solo, Collins era bastante ocupado com projetos paralelos para ocupar seu tempo, tendo sido declarado um exemplo de workaholic no mundo da música. Integrou a banda de fusion Brand-X entre 1975 e 1980, alegando que precisava de uma atividade extra nos dias que não tocava no Genesis. Após o fim de seu primeiro casamento no fim dos anos 70, compôs as canções que viriam a ser seu primeiro álbum solo.

Seu primeiro disco foi Face Value, em 1981, cuja musica principal é ”In the Air Tonight” que alcançou grande exito nas paradas. Os álbuns que se seguiram foram grandes sucessos de vendas e muitas músicas estiveram entre as mais ouvidas no rádio, além de frequente presença na MTV. Seu nome estava em alta e Collins trabalhava constantemente. Em 1984 compôs a canção ”Against All Odds” para o filme Paixões Proibidas, no ano seguinte se torna o único músico a se apresentar no Live Aid daInglaterra e pegar um vôo para tocar no Live Aid dos Estados Unidos em seqüência. Ao mesmo tempo que trabalha na divulgação do terceiro álbum solo ”No Jacket Required”, sua popularidade se acentua mais ainda nessa fase, se apresentando em numerosos programas de televisão, estrelando até episódios da popular série Miami Vice.

Em 1987 sai a primeira compilação em remix dos sucessos do álbum anterior, e no ano seguinte estrela o filme Buster sucesso de bilheteria que colocou duas canções no topo, A Groovy Kind of Love e Two Hearts, e fechando a década em 1989 lançando o álbum ‘…But Seriously’ mais conceitual, pessoal e mais maduro ajudado ainda com a faixa de trabalho ”Another Day in Paradise“, um dos seus últimos grandes hits das rádios. Foi o grande auge que atravessou todos os anos 80 e também a turnê Serious Hits…Live começando em 1990. Desde 2011, ele deixou a carreira de cantor e se dedica à sua família.”

Abaixo estão as músicas que deixei em negrito no texto, todas conhecidíssimas. Agora vocês sabem quem canta (hehe).

E, para finalizar, deixo uma música de um clássico da Disney: Tarzan, Two Worlds.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s