Alejandro Sanz

Alejandro Sanz, aqui no Brasil, é conhecido pela música “Corazón Partío”, mas ele é mais que isso…

“Alejandro Sanz é um dos mais bem sucedidos artistas latinos em todo o mundo, sendo o cantor espanhol mais bem sucedido fora de seu país, e junto a Camaron de La Isla. Ele já vendeu mais de 21 milhões de álbuns durante sua carreira e é o artista espanhol que ganhou mais prêmios. Já ganhou 20 estatuetas do Grammy Latino. Lançou onze álbuns, todos alcançaram o status de platina.

Começou sua carreira no fim da década de 80, por onde passou por festivais importantes antes de lançar o álbum “Viviendo Deprisa“, que se tornou o álbum mais vendido naquele ano em seu país, que foi seguido por mais dois álbuns: “Si tú me miras” e “3 ” que lhe garantiram sucesso estrondoso em sua pátria. Mas foi com seu álbum “Mas” em 1997 que alcançou fama mundial, com sucessos com os sigles “Corazón Partido” e “Amiga Mia”, Em 2000 lançou “El alma al aire“, produzido por Lulo Pérez, que produziu também os álbuns “No es lo mismo” de 2003 e “El tren de los momentos” de 2006, todos esses mostram a fuga do estilo Pop e a busca por estilos latinos como flamenco, buleria, salsa e bolero. Em 2010 laçou “Paraíso Express“, onde mostrou mais maduro ao se desligar de seu antigo produtor e ao lançar músicas mais comerciais.”

Alejandro tem muitas músicas lançadas, que são sucesso em outros países latinoamericanos, músicas muito bacanas, por sinal. Até a “La tortura”, parceria com Shakira, em 2008, não fez tanto sucesso aqui no Brasil.

Para que você conheça mais de Alejandro Sanz, seguem algumas músicas:

Corazón Partío (esta tem que ter, super conhecida do povo tupiniquim)

No me compares (tem também a versão com a Ivete Sangalo, mas eu, particulamente, não gosto de música com duas línguas, com poucas exceções) Está aqui a original:

La tortura, uma música muuuito legal, feita em parceria com Shakira.

Desde cuándo, outro clássico

E a mais nova: “Deja que te bese” , em parceria com Marc Anthony, marcando uma fase mais “comercial”, mas não deixa de ser boa música (e também me parece mais alto astral que algumas antigas dele hehe).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s