Whitesnake

Nesta quarta vamos relembrar uma banda de rock, famosa nos anos 80: Whitesnake

“Whitesnake é uma banda de hard rock britânica formada em 1978 por David Coverdale. Ainda que seus primeiros discos tivessem um estilo blues rock herdado da antiga banda de Coverdale, o Deep Purple, logo adotaram uma sonoridade mais comercial e acessível de rock. No decorrer da década de oitenta lançaram álbuns que chegaram ao Top 10 das paradas inglesas, como Ready an’ Willing (1980), Come an’ Get It (1981), Saints & Sinners (1982) e Slide It In (1984), sendo que este último atingiu certificado de platina dupla nos EUA.

O álbum homônimo, de 1987, foi o mais bem sucedido mundialmente na carreira da banda, trazendo dois singles que tornaram-se hits em solo americano, “Here I Go Again” e “Is This Love“, atingindo as posições um e dois na Billboard Hot 100. O álbum recebeu 8 certificados de platina nos Estados Unidos e rendeu uma nomeação à banda ao Brit Award de 1988 como Melhor Grupo Britânico. O disco Slip of the Tongue (1989), também foi um grande sucesso, chegando ao top 10 no Reino Unido e EUA, e vendendo mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. A banda encerrou as atividades pouco após este lançamento, mas reuniu-se em 1994, lançando mais um álbum de estúdio em 1997, chamado Restless Heart.

O Whitesnake voltou à ativa novamente em 2002 e continua tocando desde então, lançando mais três discos – Good to Be Bad(2008), Forevermore (2011) e The Purple Album (2015). Em 2005, o grupo ficou na posição 85 na lista das maiores bandas de hard rock da história realizada pelo canal VH1.”

Vamos a alguns singles

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s