Math Rock para essa quinta

Nessa quinta trago o que eu tenho ouvido bastante nessa semana, a banda é a Brontide.

Brontide são uma banda de post/math rock, originária do Reino Unido, e com uma grande mistura de rock progressivo com punk rock. O som limpo e técnico dos Brontide faz, à semelhança da maioria das bandas de post-rock, ser dispensável a presença de um vocalista.

brontideeee

Para quem não conhece esse estilo de som math rock, o estilo mexe bastante na parte estrutural das composições, principalmente nos compassos.

Se o normal para o rock são os compasso 4/4, no Math Rock vemos diferentes formas como 7/8, 3/4, 13/11, entre outros. Apesar dessas diferentes marcações, a coesão se faz presente pelos divisores comuns (como por exemplo com compassos 4/4 , 12/8, 12/16 e 4/16, todos múltiplos de 4) , fazendo com que em alguns momentos, instrumentos com compassos diferentes se encontrem. Ao mesmo tempo que também nos momentos de contratempo, fazendo também aqui a sua coesão dentro desses tempos e compassos malucos.

Resumindo todo esse contratempo está a favor da nossa quinta, “Sans Souci” é um dos álbuns da banda e pode ser ouvido na integra nesta sessão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s