Blondie

Neste fim de domingo deixo uma banda dos anos 70/80 bem bacana: Blondie.

Blondie é uma banda de rock que ganhou sucesso no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Foram um dos pioneiros nos gêneros musicais new wave e punk rock.

Os seus dois primeiros álbuns continham fortes elementos desses gêneros, e, embora bem sucedido no Reino Unido e na Austrália, Blondie foi considerado como uma banda underground nos Estados Unidos até o lançamento de Parallel Lines em 1978. Ao longo dos próximos três anos, a banda alcançou vários singles de sucesso incluindo “Call Me”, “Atomic” e “Heart of Glass” e tornou-se conhecido por sua mistura eclética de estilos musicais que incorporam elementos de disco, pop, rap e reggae, mantendo um estilo básico como uma banda de new wave.

Blondie se separou após o lançamento de seu sexto álbum de estúdio The Hunter em 1982. Debbie Harry continuou em carreira solo com resultados variados depois de tomar alguns anos para cuidar de parceiro Chris Stein, que foi diagnosticado com pênfigo, uma doença auto-imune rara da pele.

A banda re-formada em 1997, alcançando sucesso renovado e um single número um no Reino Unido com “Maria”, em 1999, exatamente 20 anos após sua primeira UK No.1 único (“Heart of Glass”).

O grupo visitou e tocou em todo o mundo durante os anos seguintes, e foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 2006. Blondie já vendeu 50 milhões de discos em todo o mundo [11] [12] e ainda está ativo hoje. Nono álbum de estúdio da banda, Panic of Girls, foi lançado em 2011, e seu décimo, Ghost of Download, foi lançado em 2014.”

Vamos às músicas

Maria (uma das mais conhecidas)

Heart of glass (outra bem conhecida)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s