+ Brasil

Olá minha gente!

Tudo bem com todos??

Hoje trago mais uma sonzeira para vocês!!!

Já ouviu falar da banda As Bahias e a Cozinha Mineira??? Não? Tá perdendo então!!!

Juntaram tudo que há de mais musical por esse Brasil e lançaram um CD super foda esse ano chamado “Mulher“! O CD envolve temas relacionados as mulheres, transsexuais e todo o preconceito, assedio e tudo mais que acontece por aí!

O resultado ficou muito bom!!!

as-bahias

Um fato curioso: A banda começou como um trio formado por Assussena Assussena (que é da Bahia) e Raquel Vírgia (de São Paulo). Se conheceram estudando na USP, e coincidentemente tinham o apelido de Bahia. Depois de um tempo conheceram Rafael Acerbi (que é mineiro) e ai completou o trio para começar a sonzeira. Hoje em dia a banda conta com mais integrantes.

bahias

Outro fato curioso: As duas vocalistas, que tem uma voz mega diferente e maravilhosa, são trans. Lutam pela causa utilizando a música, e a cada dia conquistam mais fãs!

A música que me apresentou a banda foi: Uma canção para você (Jaqueta Amarela). Lembro de estar no meu carro com uma lista aleatória fornecida pelo Spotify rolando, quando começou essa música. Lembro de aumentar o som e pensar, que sonzeira foda! A voz até me arrepiou!

Essa música em especial, tem uma pegada de um blues rock e o timbre da voz das cantoras é simplesmente de arrepiar! O instrumental perfeitamente colocado, não tive outra escolha a não ser entrar na página e ver o que mais estava rolando de sonzeira por ali.

E o que encontrei foi uma banda TOTALMENTE musicalizada, que te leva em uma viajem musical brasileira. Algumas faixas voltadas para ritmos como forró e baião, enquanto outras já lembram o tropicalismo e tem uma toque de rock blues no fundo. As influências da banda explicam um pouco: Tem Gal Costa, Clube da esquina, Amy Winehouse e os tropicalistas em geral.

*CURIOSIDADE* O trio começou a tocar  com uma banda que tinha o nome Preto por Preto, inspirado no hit de Amy , Back to Black ,para tocar nas festas universitárias. Eles falaram que ela veio como um cometa, mostrando que tem que ser o que realmente é. (fonte: El Pais)

Já falei demais, então deixo vocês com a música citada acima e o link para ouvir o CD inteiro!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s