AMY

Boa tarde a todos!!

Devido a correria, meu post de hoje é uma mistura de #asminas com #domingando ! hahahahah

Trago ninguem menos que AmY Winehouse!!

amy2

Uma personalidade que marcou a vida de muitos com o seu dom mas, infelizmente, teve uma jornada não muito longa.

Seu primeiro álbum, Frank, lancado em 2003 foi um marco para a musica. Ali surgiu uma nova jazzista contemporânea com uma voz com um timbre único.

 

Depois, e 2006, lançou seu segundo álbum, Back to Black, e foi quando estorou mundialmente com o hit Rehab! Esse álbum foi o mais vendido no ano de 2007 e aclamado pela critica! Com mais misturas de estilos do que o seu primeiro CD mas com a mesma qualidade sonora que o primeiro.

Para quem gosta da cantora ou apenas gosta de filmes biográficos eu MEGA indico o filme AMY ! Esse documentário me tocou demais. Saber um pouco mais o que se passava na vida de um artista tão bom que acaba em tragédia é bem interessante. E o documentário mudou algumas imagens que eu tinha sobre AmY.

Todas as suas musicas foram escritas de acordo com o que ela estava passando. Achei interessante também o fato de ela falar que trocaria tudo para poder andar na rua sossegada novamente.

Achei um absurdo a pressão que ela sofreu sendo que todos a sua volta sabiam que ela estava em um momento delicado, e a pressão que ela sofria para lançar um novo álbum ou fazer shows grandes, quando ela mesma falava que preferia shows pequenos, como uma boa artista de jazz!

Nós até imaginamos o que rola no show business né…mas é bem triste quando vemos isso acontecendo…e até a propria familia tira proveito.

Enfim..deixo o link do Youtube (não achei legendado em português) para quem se interessar em ver o filme e para aqueles que tem Netflix , o documentário também encontra-se por lá!

 

Ahhh e o site da amY (link lá no começo) está com um movimento para quem for músico! Crie a sua própria versão de REHAB e envie para fazer parte do CD tributo a ela. Mais informações no site!!

/ótimo domingo a todos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s