Fazendo História = Cactus

Se dizem que panela velha é que faz comida boa, trago hoje essa banda de peso para o rock mundial.

Cactus é uma banda durou muito pouco tempo, de 1970 a 1972, mas enquanto durou brilhou e produziu importantes álbuns para a história do rock’n roll.

A banda formou-se com músicos vindos de outras bandas como o Vanilla Fegde, Buddy Miles Express, e a formação original da banda era composta por Carmine Appice (bateria), Tim Bogert (baixo), Rusty Day (vocal) e Jim Mc Carty (guitarra). McCarty era da cidade de Detroit (EUA), e totalmente ligado ao blues, estilo que deu a banda uma grande comparação com a banda Led Zeppelin.

cactus-rockbook-5

O som do Cactus oscila entre o rock bruto e o blues, ambas estilos que ocilam do primeiro álbum homônimo da banda, lançado em 1970.

Dado curioso é que a capa deste disco foi censurada no Brasil pelos militares, pois eles entendiam que a foto  da capa ilustrava fazia apologia ao sexo, a um pênis. Foi preciso refazê-la para que o disco fosse comercializado no país.

Em tempos difíceis que Cactus enfrentou, foi uma das poucas bandas amarecanas que se destacou na história do rock, pois para chegar ao nível das bandas inglesas não era nada fácil, era preciso ser bom, mas muito bom mesmo, e o Cactus era !

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s