George Michael

Depois de um tempo off, estou de volta ao blog. E o post de hoje é uma homenagem a um ícone dos anos 80 e 90 que nos deixou no dia de Natal: George Michael.

George Michael, nome artístico de Georgios Kyriacos Panayiotou foi um cantor britânico que vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo.

Ele começou seu envolvimento no negócio da música como um DJ tocando nos clubes de juventude e escolas locais cerca de Bushey, Stanmore e Watford, o que foi seguido pela formação de curta duração da banda de ska The Executive com Ridgeley, o irmão de Ridgeley, Paul, Andrew Leaver, e David Mortimer (também conhecido como David Austin).

Em 1981 formou o duo Wham!, com seu colega de escola, Andrew Ridgeley. Até a sua separação, em 1986, o dueto do gênero disco pop teve um grande número de sucessos (“Wake Me Up Before You Go-Go”, “Everything She Wants”), sobretudo junto a um público de jovens adolescentes, na sua maioria feminino. Isso não o impediu de tomar regularmente posição contra o governo de Margaret Thatcher.

Lançou seu primeiro compacto solo em 1984, a balada “Careless Whisper”, que se tornou um hit mundial. Em 1987 lançou Faith, o primeiro álbum solo, cuja canção de trabalho era muito sugestiva “I Want Your Sex”, acompanhado por videoclipes luxuosos. Na encruzilhada do pop com o rhythm’n’blues, o disco vendeu no mundo todo mais de dez milhões de exemplares. Durante seu auge, popularizou calças jeans rasgadas e o brinco em forma de cruz em apenas uma orelha, uma marca registrada da moda dos anos 80.

Com uma vida pessoal cheia de polêmicas (sobre sua sexualidade, uso de drogas, etc) George Michael, mesmo estando um pouco distante dos holofotes nos últimos anos, nunca perdeu a fama de cantor pop e de “símbolo sexual”.

Suas músicas mais conhecidas são:

Conheci o George através desta música:

Mas a balada mais conhecida (a mais “fossa” hehe) e a que eu mais gosto, aliás, ela voltou no filme do Dead Pool em 2016 é esta:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s