Cyndi Lauper

Neste sábado vamos falar sobre uma cantora, muito famosa nos anos 80 e que hoje segue como ativista dos direitos da população LGBT desde a década de 1980. Lauper criou uma fundação chamada de True Colors, uma fundação que promove aceitação para pessoas homossexuais e trânsgeneros: Cyndi Lauper.

Cynthia Ann Stephanie Lauper-Thornton, conhecida mundialmente como Cyndi Lauper, é uma cantora, compositora e atriz norte-americana vencedora do Grammy, Emmy e Tony Award. É conhecida por ser a lenda feminina do Rock’n’Roll, além de umas das maiores artistas de todos os tempos. Estreou no cenário da música no início da década de 1980 e obteve sucesso com o lançamento de She’s So Unusual (1983), que ganhou 6 discos de platina nos Estados Unidos pelas vendas de seis milhões de cópias no país.[3] O álbum também entrou para a lista dos “500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos” da revista Rolling Stone e está em exposição no Rock And Roll Hall of Fame. O disco fez de Cyndi a primeira mulher a ter quatro singles de um mesmo álbum no Top 10 da parada de sucessos da revista americana Billboard. Cyndi Lauper tem tido muito reconhecimento também, por passar por diversos gêneros musicais, como de blues ao dance-pop, por sua frequente mudança de visual e sua voz potente, para uma cantora pop.

Em 2009, a cantora recebeu o prêmio BMI Millionaire Award por “Time After Time“, sua primeira canção a conquistar o primeiro lugar na parada da Billboard Hot 100, em 1984, e que foi certificada com dois discos de ouro e um de platina nos Estados Unidos. A canção “Girls Just Want to Have Fun” conquistou três discos de ouro e dois de platina, com vendas físicas superiores a dois milhões de cópias, e se encontra na 120ª posição na lista das “500 Músicas que Moldaram o Rock and Roll”, realizada pelo Rock And Roll Hall of Fame. Seu videoclipe é considerado pela MTV, o “39ª Melhor Videoclipe de Todos os Tempos”. Ela se tornou um ícone na música e na moda, influenciando várias cantoras, entre elas: Christina Aguilera, Lady Gaga, Nicki Minaj e Pink. Além de ser ganhadora do Grammy Award e Emmy, Lauper também venceu o Billboard Music Awards, Rolling Stone Awards, BMI Awards, American Music Awards, e MTV Europe Music Awards. Ao longo de sua carreira emplacou outros sucessos, entre eles “True Colors“, “She Bop“, “Change of Heart“, “All Through the Night“, “Money Changes Everything“, ”What’s Going On”, ”The Goonies ‘R’ Good Enough”, “I Drove All Night“, ”Hey Now (Girls Just Want to Have Fun)” e “Into The Nightlife“. Lauper também participou do single “We Are the World” de Michael Jackson e Lionel Richie, que obteve grande sucesso comercial nos Estados Unidos e mundialmente.

Na carreira de atriz, apesar de ter tido boa recepção com o lançamento do filme Vibes (1988), onde ela produziu e atuou, Cyndi só veio ter notoriedade com uma participação na série americana Mad About You, que lhe rendeu um prêmio Emmy Awards. Desde então, ela participou de diversos seriados e filmes como Os Oportunistas em 2000 e em Bones; este último lhe rendeu boas criticas em um papel dramático.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s