Enrique Iglesias

Nesta quarta, vamos falar de um cantor conhecido por ser filho do também famoso cantor espanhol Julio Iglesias, Enrique Iglesias conseguiu dar a volta por cima na sua carreira recentemente, com o single Bailando.

“Enrique Miguel Iglesias Preysler  é filho do cantor Julio Iglesias e da modelo filipina Isabel Preysler. O cantor hoje vive em Miami, Estados Unidos.

A carreira de Iglesias começou na década de 90, na Fonovisa Records, e alcançou fama imediata logo em seu primeiro single, o que faria dele o artista latino mais consagrado das décadas de 1990, 2000 e 2010. Com álbuns em inglês e espanhol, ele se tornou um dos mais populares artistas da América Latina e no mercado latino do Estados Unidos, vendendo mais álbuns do que qualquer outro artista do gênero, recebendo assim, o título de Rei do Pop Latino na Calçada da Fama de Hollywood onde foi agraciado com uma estrela em 2008.

Enrique Iglesias emplacou quatro hits na primeira posição da Billboard Hot 100, sendo dois deles apenas em 1999, e conseguiu o recorde de produzir 42 hits espanhóis em primeiro lugar na Billboard Latin, outro recorde. Após mais de duas décadas no mercado musical, a popularidade de Iglesias não diminuiu ao longo dos anos: Em 2014, Enrique ficou em primeiro lugar no chart da Billboard Latin por mais de 30 semanas com Bailando, sendo o único artista em toda a história que conseguiu tal feito, além de ter entrado para a lista dos 5 vídeos mais vistos de todos os tempos na internet, superando 1 bilhão e meio de visualizações no YouTube e vencendo 3 Latin Grammy Awards, além de 2 prêmios Billboard, 2 EMA’s e 1 PCA apenas com a música. Em 2007, Iglesias foi citado na revista Billboard como o artista latino mais influente nos Estados Unidos e no mundo durante nos últimos 40 anos.”

Suas músicas variam de romântica para as mais dançantes, porém todas com muita qualidade musical.

Vamos às músicas:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s