Vulfpeck !

A banda que trago hoje a vocês ironicamente foi o Spotify que me sugeriu , digo ironicamente pois há um tempo a banda teve uma polêmica envolvida com a empresa.

Mas falando sobre o som, digo que a primeira música que ouvi que foi a “Dean Town” me lembrou muito Daft Punk, mas no geral as outras músicas da banda me levou numa viagem funk anos 50/60, honrando o verdadeiro funk old school.

Os membros fundadores da banda são Jack Stratton nos teclados, bateria e guitarra, Theo Katzman na guitarra e bateria, Woody Goss nos teclados e Joe Dart no baixo. Outros músicos contribuem ocasionalmente como Antwaun Stanley , Joey Dosik, Christine Hucal, David T. Caminhante, Bernard Purdie , Blake Mills e Cory Wong.

vulfpeck-out-artwork

Vulfpeck é um grupo americano fundado em 2011, com quatro EPs, dois álbuns e um álbum silencioso no Spotify intitulado Sleepfy, onde volta o assunto primeiramente citado.

A banda americana Vulfpeck só precisou de um disco inteiro com faixas em silêncio para arrecadar 18 mil dólares na internet. A ideia surgiu dos integrantes do conjunto, que estavam insatisfeitos com o que o site Spotfy pagava em direitos autorais e decidiram quebrar o sistema. Então eles lançaram o álbum “Sleepfy”, com dez músicas que não emitem som nenhum, e pediram que os fãs acessassem o site e reproduzissem suas músicas sem parar, para que o portal tivesse que pagá-los uma grande quantia de dinheiro. As informações são da Billboard.

Em apenas 21 dias, as músicas que têm nomes como “Zzzz” e “Zzzzzz” foram ouvidas 3,7 milhões de vezes. A verba arrecadada vai ser usada durante uma turnê que a banda pretende fazer nos países que mais “ouviram” o silêncio do álbum. Eles prometem que todos os shows vão ser de graça e com muito barulho.

A banda é tão genial que até o silêncio que eles fazem é com talento, os fãs agradecem !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s