27º Festival Forró da Lua Cheia

Há 27 anos, o Festival Forró da Lua Cheia vem proporcionando edições memoráveis, com shows do gabarito de Renato Teixeira, Morais Moreira, Beto Guedes, Lenine, Marina Lima, Nando Reis, Mutantes, Arnaldo Antunes, Ultraje a Rigor, André Abujamra, Tom Zé, Brothers of Brazil, Velhas Virgens, Tia Carroll, Andrew Tosh, Seu Jorge, B Negão, Tribo de Jah, Ponto de Equilíbrio, Cidade Verde Sound Systen, Alceu Valença, Almir Sater, Elba Ramalho, Trio Virgulino, Zeca Baleiro, Titãs, entre muitos outros artistas do Brasil e do mundo.
1983 – Primeira festa junina da Fazenda Santa Marta. O local escolhido para o palco da primeira edição foi a cocheira dos cavalos. No ano seguinte o evento migraria para o curral de leite.
1986 – Com o objetivo de aproximar os amigos, acontece o 1º Forró da Lua Cheia. Música de qualidade e boa comida em um local bonito e agradável marcaram as 400 pessoas presentes naquele ano histórico.
1995 – Após 5 anos sem ocorrer o evento devido à transição e divisão das terras da Fazenda Santa Marta, o Forró da Lua Cheia volta em sua 5ª edição. A Fazenda passa a se chamar Fazenda Florada.
1996 – É contratada a primeira atração de expressividade nacional: Sá & Guarabira. 700 pessoas compareceram ao 6º Forró da Lua Cheia, marcando o início da ascensão do Evento.
2000 – O sonho torna-se realidade e o 10º Forró da Lua Cheia leva aproximadamente 10.000 pessoas à Fazenda Florada, tendo Zé Ramalho como atração principal. Altínópollis entra definitivamente no calendário nacional dos grandes eventos e festivais.
2009 – O ex-ministro da cultura Gilberto Gil realiza show histórico em meio às montanhas.
2010 – O 20º Forró da Lua Cheia conta com a primeira participação de um artista internacional, Joe Lynn Turner (ex-integrante dos grupos Rainbow e Deep Purple). Também marcaram a 20ª edição as apresentações de Jorge Bem Jor, Teatro Mágico, Bicho de Pé, Chico César, entre outros.
2015 – O Forró da Lua Cheia completa 25 anos de muita história, boa música e grandes encontros, sempre mantendo a qualidade, marca registrada de um dos eventos mais antigos e expressivos do Brasil.
2016 – Expandindo a cultura regional, a arte e a música, com artistas, atores, artesãos dentre outras diversas expressões, o 26º Festival Forró da Lua Cheia entrou para a história.

Este ano, o festival vai acontecer entre os dias 5 e 7 de maio, conta com bandas como Falamansa, O Grande Encontro, Gabriel o Pensador, Maneva, Raízes do Sertão, Ira!, Rapadura Xique Xico entre outros.

Para mais informações, entre no site

http://festivalforrodaluacheia.com.br/index.html

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s