Feriado com The Emperor Machine!

Andy Meechan é The Emperor Machine!

emperor 2

Começou como um experimento mas terminou conquistando bastante público e hoje em dia podemos ouvir músicas do projeto por aí.

Além de seus outros dois projetos, Chicken lips e Bizarre Inc, é com The Emperor Machine que o lado mais eletrônico de Andy aparece. Como ele mesmo disse, o som é uma mistura de kraut e prog rock. Também tem pegadas de disco e nu-disco dependendo da música com sintetizadores rolando o tempo todo e melodias cósmicas. É o tipo de som que controla a sua mente e seus pés ! (Fonte: Facebook)

Um fato interessante é que a idéia do projeto é ser gravado todo com o sintetizador Roland SH-3a. O que dá todo um toque especial as suas músicas, já que ele utiliza bastante!

Mês passado foram lançados alguns álbuns mais Lado B, que nunca tinha ido lançadas antes*. As músicas esse álbum foram gravadas, inicialmente, nos anos de 2005 a 2009, mas lançadas só agora. Então, é uma pegada diferente dos trabalhos de hoje, com bastante estranheza! E você pode escutar no bandcamp !

Deixo algumas para vocês irem entrando no clima:

 

E descobri uma gravadora, a Vertical Tones, que é apenas para o lançamento das músicas que não tinham sido lançadas até hoje do The Emperor Machines!! Então, para quem curtir, só ir lá das uma olhada! O álbum acima é dos lançados por ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s