Johnny Cash

Neste domingo, vamos falar de um grande cantor, precursor do Rock, Johnny Cash!

“John R. Cash, mais conhecido como Johnny Cash, foi um cantor e compositor norte-americano de música country, conhecido por seus fãs como “O Homem de Preto”. Em uma carreira que durou quase cinco décadas ele foi para muitas pessoas a personificação do country. Sua voz sepulcral e o distintivo som “boom chicka boom” de sua banda de apoio “Tennessee Two” são algumas de suas “marcas registradas”.

Cash começou a tocar violão e a compor ainda jovem. Ele passou a ser chamado de “John” depois de entrar para a Força Aérea Americana (que recusava iniciais como nome). Antes disso ele era conhecido como Johnny ou John R. Enquanto servia na Alemanha, Cash compôs uma de suas músicas mais famosas, “Folsom Prison Blues”.

Nos anos 50, tornou-se muito famoso com as canções “Hey Porter” e “Cry Cry Cry” e foram destaques nas paradas de sucesso do Rock.

“Folsom Prison Blues”, entrou para o Top 5 do country e “I Walk the Line” conseguiu a primeira colocação na mesma parada de sucesso. Em 1957, Johnny Cash tornou-se o primeiro artista da Sun Records a lançar um álbum completo. Embora fosse o cantor mais prolífico e mais lucrativo da gravadora na época, Cash começou a se sentir limitado por seu contrato. Elvis Presley já havia deixado o selo, e Phillips estava focando sua atenção em promover Jerry Lee Lewis. No ano seguinte, Cash saiu da Sun e acertou com a Columbia Records depois de uma lucrativa proposta. Ali, seu compacto “Don’t Take Your Guns to Town” tornou-se um de seus maiores sucessos.”

 

 

 

 

Espero que gostem!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s