Dia do Rock com Boogarins !!!

Há tempos queria compartilhar essa minha expêriencia com todos mas esperei um dia importante como hoje o dia do rock, e é com muito orgulho que falo sobre essa banda brasileira, mais precisamente de Goiânia, mas que está voando mundo a fora.

Essa banda revelação do Lollapalooza 2015, chegou até mim pela minha querida minha irmã que não sabe o que fez por mim mostrando essa banda.

O nome Boogarins vem de um livro que explica o significado do nome das flores. Bogarim é, segundo o livro, uma flor que exala “amor puro”, o “o” a mais vem para lembrar a palavra “boogie”. (movimento rítmico derivado do blues).

boogarins

Essa banda com um rock psicodélico o som dos rapazes lembra o rock psicodélico dos Mutantes atualizado para os dias atuais, mas o “boom” vivido por eles lembra o estouro e o glamour das bandas de antigamente.

Essas músicas são um reflexo da falta de sensibilidade que vivemos. Talvez seja hora de ser forte, jogar a hipocrisia fora e enfrentar os maus e os bons sentimentos ao mesmo tempo. Encontre uma verdade profunda, além da infinita superficialidade de nossos dias”, escreveu o vocalista Dinho.

img-1030404-boogarins-lollapalooza

Os estrangeiros ficaram realmente animados com a música da banda, tanto que o resultado foi nada menos que um contrato de três discos com o selo Other Music Recording, e distribuição pela Fat Possum Records, que tem nomes como Black Keys e Band of Horses em seu currículo. O crítico Jon Pareles, do New York Times, escreveu: “Eles têm as doces circunvoluções melódicas da Tropicália, métricas divertidamente não convencionais e, em alguns momentos, a hipnose modal de São Francisco encontrada em bandas como Jefferson Airplane.” O álbum “As Plantas que Curam” foi lançado nos EUA e na Europa em CD, vinil, mp3 e fita cassete (sim), aqui no Brasil o disco pode ser escutado via streaming. Vale lembrar que tudo isso aconteceu antes mesmo dos rapazes terem tocado ao vivo pela primeira vez!

Boogarins-crédito-Ann-Alva-Wieding-800x445

No dia 10 de março de 2013 a banda iniciou uma turnê mundial por 11 países, fazendo 60 shows ao todo, em festivais como South by Southwest e Primavera Sound, ao lado de Caetano Veloso e Rodrigo Amarante, além de bandas gringas de sucesso como Arcade Fire. “Tudo é surreal. E aconteceu muito rápido. É muito bom fazer as coisas que a gente sempre sonhou em fazer. Só que seis meses atrás a gente não imaginava nada disso que está acontecendo hoje. Não tínhamos noção. Quando a gente tocou, em outubro, em São Paulo e São José no mesmo dia, já pensamos: “Uau!”. Imagina estar numa turnê grande dessas? Quando a gente olha aquele tanto de data e lugares, e as pessoas de fora vêm falar pelo Twitter que vão no show da cidade tal, isso dá um orgulho desgramado. Ao mesmo tempo que é inacreditável”, conta Benke em entrevista para blog “Popload”, do portal UOL.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s