Luis Fonsi

Muuuito antes de “Despacito”, o portorriquenho Luis Fonsi já era famoso no universo da música latina.

O cantor já falava inglês muito bem antes de se mudar para os Estados Unidos.

A música já era peça importante e vital em sua vida e nos Estados Unidos, Luis Alfonso consegue uma bolsa da Florida State University School of Music para realizar estudos musicais, onde estudou teoria, apreciação musical, canto y composição. Além disso, ingressa no coro desta universidade, o que lhe dá a oportunidade de participar em diversas turnês nos Estados Unidos e Londres. Nesta instituição acaba com bons resultados a sua formação acadêmica, especializada no âmbito da música.

Sempre eclético, começou a sua carreira cantando em inglês, até quando teve a oportunidade de cantar em espanhol.

Luis Alfonso Rodríguez se torna Luis Fonsi quando decide iniciar sua carreira profissional como cantante y compositor. Em 15 de setembro de 1998, lança no mercado seu álbum debut que se titula Comenzaré, o qual foi nominado por Billboard na categoria «Artista revelação do ano» y consegue situar-se nos primeiros posstos das listas de vendas con canções como Dime comoPerdónameSi tú quisieras y Me iré, em muitos países da América do Sul. Depois deste sucesso obtido, lhe dão um disco de ouro, o que lhe anima para começar a trabalhar no seu novo álbum.

Desde então, Fonsi lançou vários álbuns, participou de diversas parecerias, fez várias turnês e também foi jurado de programas de calouro como o “The Voice Chile” e “La voz Colômbia”. Para mais detalhes da sua vida e carreira, confira na página do Wikipédia em Espanhol.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s