Viva, a vida é uma festa (COCO) – Músicas

Este ano tivemos mais um filme da Pixar, no qual retrata o Dia dos Mortos e a cultura mexicana, principalmente voltada para a música: Viva, a vida é uma festa (Coco – versão original).

Neste trailler, é possível ver a paixão do menino pela música, que é o que faz com que se desenvolva a história da trama. Mas o filme não é só isso, é uma aventura em que outras temáticas aparecem, como o amor pela família, o perdão e o fato de lembrarmos sempre dos nossos entes queridos.

Porém, o tema deste post é mostrar as músicas do filme. Começando pela música Llorona (Chorona), que é uma música folclórica mexicana:

Ela também é cantada no filme Frida (2002)

Agora vamos para uma das músicas autorais do filme: Un poco loco. Que tem o ritmo e a letra inspirada nas músicas folclóricas dos Mariachis mexicanos.

A versão em inglês

 

Outra música: Recuérdame (Lembre de mim)

El latido de mi corazón

 

Neste post, trouxe algumas músicas em suas versões em espanhol, mas há as versões em inglês e, na dublada em português, as versões lusitanas.

Para quem ainda não assistiu, recomendo muito que vejam, pois, apesar da música, ela toca na alma das pessoas, pois trata de assuntos universais, como amor, família, perdão e confiança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s