Gonzaga, de pai para filho

Olá pessoa, nesta quarta vamos falar de cinema.

Acho que muita gente aqui já viu este filme, até porque já colocaram em versão de série duas vezes na TV (aff). Mas enfim, vim aqui para falar da qualidade em que foi feito este filme de 2012.

O filme “Gonzaga, de pai para filho” foi lançado nos cinemas no ano em que Luiz Gonzaga faria 100 anos, em 2012. Sendo uma homenagem ao cantor e também à relação que ele tinha com o seu filho, o também cantor Gonzaguinha.

A produção caprichou na caracterização das personagens, deixando-as bem parecidas com as pessoas originais (Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, a esposa do Gonzaga, etc). Também teve o cuidado de refazer as cenas bem parecidas como que foi na original, como cenas de shows. Além disso, a trilha sonora é belíssima, casando as principais músicas do Gonzagão e do Gonzaguinha com as cenas do filme.

O filme passa uma boa mensagem sobre a relação pai e filho, que mesmo com todas as diferenças, eles são pai e filho.

Resumo: Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s